Auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemática de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados. O objetivo de uma auditoria operacional é aferir o desempenho da gestão governamental, subsidiar os mecanismos de responsabilização por desempenho e contribuir para o aperfeiçoamento da gestão pública.
Nós oferecemos maneiras específicas de adquirir a auditoria operacional, com avaliações e testes dos controles internos e de gestão em diferentes sistemas operacionais da empresa. É importante frisar que um auditor precisa ter total entendimento das medidas governamentais, assim como conhecer as causas de fundo relevantes e os possíveis impactos no negócio.
A due diligence, ou diligência prévia, é um termo usado para denominar um tipo de auditoria de um investimento com o objetivo de confirmar todos os dados e registros financeiros de uma operação empresarial.
A auditoria segundo especificações do contratante serve para as empresas em processo de aquisição, com a revisão contábil de potenciais passivos fiscais e trabalhistas, além da avaliação de ativos de valor de mercado, emissão de relatórios de forma longa para o reporte dos ajustes e valores envolvidos.